Com Fátima Bernardes afastada dos trabalhos na Globo, os apresentadores substitutos Manoel Soares e Patrícia Poeta inauguraram um novo quadro no primeiro programa sem a titular do Encontro. Na última segunda-feira (11), entrou no ar no matinal uma nova atração para ouvir desabafos da plateia. O primeiro tema foi sobre inflação e como o aumento nos preços dos alimentos afetou a população.
“Trouxemos esse púlpito e criamos este espaço no Encontro porque eu acho que o sentimento das pessoas precisa ser colocado em rede nacional!”, anunciou Manoel Soares no primeiro quadro fixo criado com a plateia do Encontro após o início da crise sanitária. “Às vezes a fome dá vergonha, mas ela também dá indignação. E eu acho importante as pessoas falarem o que sentem”, discursou o jornalista.
Após a apresentação do quadro, o apresentador convidou duas mulheres para darem seus depoimentos sobre como a crise está afetando seu dia a dia. “O povo de Niterói pede socorro”, suplicou uma das integrantes do novo quadro. Todas as convidadas das dificuldades para comprar produtos básicos como carne, o açúcar e, principalmente, o gás de cozinha.
“Saber um pouquinho da vida de cada uma delas para que abram seus corações, mas também para a gente saber como é que elas estão se virando, como é que o pessoal está se virando para amenizar essa situação”, disse Patrícia Poeta no encerramento do novo quadro do Encontro.