O repórter Rodrigo Assis, do Fofocalizando, se desculpou com Arthur Aguiar após irritar o ator ao questioná-lo sobre traições. Nas redes sociais, o jornalista afirmou que não teve a intenção de provocar o artista, já que a pergunta fazia parte da pauta do programa. “Eu nem me lembrei da história dele com a Maíra Cardi, as 17 traições”, lamentou o contratado do SBT, falando sobre o assunto durante uma entrada ao vivo na atração para comentar sobre o réveillon em Copacabana.
Depois de ser “massacrado” nas redes sociais pelos fãs do ex-BBB, o jornalista explicou que naquela ocasião não era possível combinar as perguntas que ele faria com antecedência. “Eu queria primeiramente esclarecer uma coisa: é difícil entrevistar pessoas num tapete vermelho, num cercadinho, como a gente costuma dizer, você tem que aproveitar aquela oportunidade e pegar o artista rapidamente”. comentou ele, explicando que foi no improviso e não se lembrou das traições do ator.
“Na maioria das vezes, você não consegue combinar uma pergunta, tem que ser rápido, com jogo de cintura e no improviso. Nesse caso, especificamente, envolvendo o Arthur Aguiar, não deu tempo. E, na verdade, eu nem me lembrei da história dele com a Maíra Cardi, as 17 traições, de verdade mesmo, de coração”, ressaltou. “Foi tão rápido e tão natural, eu tava perguntando pra todo mundo. Eu já tinha entrevistado outros artistas, o Denílson, que brincou com a história, o Nicolas Prattes também já tinha brincado”, acrescentou Rodrigo Asssis.
“Então, eu não vi mal algum. Agora, se ele se sentiu ofendido, se ele achou que era algo pessoal, digo aqui que não é, até porque eu não tenho nada a ver com sua vida particular, se você traiu ou não traiu a sua ex-companheira.”, pontuou ele, falando sobre a pauta do programa.
“Era uma pauta do programa, como todos nós fazemos aqui no programa, pegamos os assuntos mais comentados da semana e vai perguntar a opinião dos famosos. Porque todo mundo tem opinião sobre todos os assuntos. Querer falar ou não é um direito da pessoa. Mas eu acho que existem formas e formas de se responder”, lamentou o comunicador, que também chegou a ser parte da equipe do Alerta Nacional, extinto programa policial da RedeTV!.
“Vou aproveitar aqui e indicar que os artistas façam workshop com a nossa amada Ivete Sangalo, porque você pode perguntar qualquer coisa, falar de qualquer assunto, porque ela é simpática, sucinta e sai de qualquer situação com classe”, alfinetou o repórter. “Eu, no meu trabalho, nunca quis envergonhar alguém, quando a gente vai entrevistar artista, a gente é fã, a gente quer que ele brilhe. É óbvio que nem sempre a gente vai fazer a pergunta mais agradável, mas o nosso papel é questionar. Paciência”, completou o jornalista, se desculpando.
“Gostaria de pedir desculpas ao Arthur Aguiar, se ele, em algum momento, se sentiu ofendido com a minha pergunta, não foi a minha intenção. De forma alguma eu quis me aproveitar de um assunto pessoal da vida dele, até porque isso já passou e ele está em outro momento. Foi uma pergunta que eu fiz a todos os entrevistados”, finalizou.