Depois de deixar a TV Globo, José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, já está se preparando para a nova fase da carreira, em que fará projetos para o SBT. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o diretor estaria se preparando para uma versão nacional de House of Villains (também conhecido como A Casa dos Vilões), formato de confinamento que traz algumas celebridades que se destacaram como antagonistas em outras atrações do gênero.
Na versão americana, cada temporada conta com 10 dos vilões que fizeram historia em outros reality shows, competindo pelo premio de US$ 200.000 e o título de Supervilão Supremo da América. Os participantes também competem em um desafio semanal, chamado de Battle Royale, na intenção de testar a parte física, mental e emocionalmente dos confinados. Diferente de outros programas do gênero, os participantes precisam reforçar sua imagem de antagonistas.
No SBT, a tendência é que o programa convide nomes que indiretamente fizeram história por vilanias e polêmicas em programas como Big Brother Brasil, da TV Globo, e A Fazenda, da Record. Boninho, que deixou a Globo no último dia de 2024, se despediu da emissora e relembrou o tempo em que trabalhou no maioe canal do país. “Mais de 40 anos de Globo fazendo o que eu mais amo: televisão!”, iniciou ele, que já tem um acordo com o canal da família Abravanel.
“Quantos programas, formatos, ideias, amigos, sucessos, outros nem tanto, mas sempre sem medo de errar! Por causa de tudo que fiz, tive a oportunidade de escrever uma linda história que me deixa cheio de orgulho e gratidão”, escreveu o diretor, destacando que foi na emissora que conheceu Ana Furtado, com quem é casado. “Nela conheci a Ana, meu grande amor. E eu me despedi com o mais lindo especial que já fiz do meu, do nosso grande e amado Roberto Carlos. Encerrar esse ciclo assim foi lindo demais”, confessou Boninho.