Regina Duarte comentou sobre a escalação de Taís Araujo como Raquel no remake de Vale Tudo, trama que faz parte das comemorações de 60 anos da TV Globo. Em entrevista ao site NaTelinha, a atriz, que interpretou a protagonista na primeira versão da novela, elogiou a escolha da colega para o papel, mas acredita que o canal líder de audiência errou ao fazer um remake da história de autoria de Gilberto Braga (1945-2021).
“A ideia parece fascinante, mas existem muitas novelas que não fizeram tanto sucesso no passado e que mereceriam um bom remake”, disse Regina sobre a nova versão, que é assinada por Manuela Dias, com direção artística de Paulo Silvestrini. Na trama, que estreia em março na TV Globo, Bella Campos será Maria de Fátima, papel interpretado por Gloria Pires. A vilã Odete Roitman ficará com Débora Bloch.
Já sobre Taís Araujo, que dará vida a personagem que a veterana interpretou no folhetim, Regina Duarte afirmou que a atriz consegue atuar em “qualquer personagem”. “Taís é uma atriz excelente. Ela sempre dará vida a qualquer personagem, e Raquel é um ‘prato cheio’”, afirmou a famosa, que está afastada das novelas desde a sua participação em Tempo de Amar (2017).
Regina Duarte é ressuscitada pela Globo depois de 4 anos de veto
Depois de um período de quatro anos de apagamento, Regina Duarte voltou a ser citada pela TV Globo. A atriz tem aparecido em uma chamada da emissora para a quinta temporada do The Masked Singer Brasil, que terá como tema as novelas da própria casa. A veterana surgiu em uma cena como Raquel Accioli na novela Vale Tudo (1988) durante uma discussão com a personagem Odete Roitman (Beatriz Segall), que será uma das mascaradas do reality show musical.
É a primeira vez desde a demissão da famosa, em 2020, que ela ganha destaque em algo na programação do canal. Ela deixou a empresa para assumir o cargo de secretária especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro.