TV TRIBUNA

Band vira o ano com nova afiliada no Espírito Santo

A emissora paulista assumiu a empresa que era afiliada ao SBT depois de uma batalha judicial

Foto da TV Tribuna
Band assumiu a ex-afiliada do SBT no Espírito Santo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A TV Tribuna, localizada em Vitória, no Espírito Santo, iniciou uma nova fase ao se tornar afiliada da Band. A estreia aconteceu durante a transmissão ao vivo da Virada da Band, diretamente da Arena O Canto da Cidade, em Salvador. O evento foi comandado por Betinho e Juliana Guimarães.

“Para nós, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, é motivo de muito orgulho e satisfação receber a TV Tribuna como a mais recente afiliada da Band no Estado do Espírito Santo. Este marco reforça o compromisso em oferecer conteúdo de relevância a todos os brasileiros, fortalecendo ainda mais nossa presença regional”, destacou Amanda Andrade, diretora de Rede do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A afiliada da Band contará com programação local com o Tribuna Manhã (segunda a sexta-feira, às 8h15); Tribuna Notícias 1ª edição (segunda a sexta-feira, ao meio-dia); e Tribuna Notícias 2ª edição (segunda a sexta-feira, às 18h50). A emissora também terá o Brasil Urgente ES, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h30, com apresentação de Douglas Camargo a partir da próxima segunda-feira (6). O telejornal é uma extensão do Brasil Urgente, comandado por Joel Datena.

A emissora também contará com programação aos sábados e os telespectadores vão assistir ao Negócio Rural (9h30), Eu e Elas (10h), Circulando (10h30), Entre Pratos e Vinhos (11h), Minuto TN Especial (11h30) e Caçadores de Destinos (18h50).

Desde 1985, quando foi inaugurada, a TV Tribuna era afiliada ao SBT. Em maio de 2023, aconteceu uma reunião entre os executivos da TV Tribuna e o SBT, sendo discutida uma não renovação de contrato entre o canal paulista e a emissora do Espírito Santo. A empresa fundada por Silvio Santos (1930-2024) chegou a subir o tom contra o Grupo João Santos, dono da TV Tribuna, e produziu reportagens com acusações de fraudes fiscais. O Grupo alegou que o SBT quis encerrar a operação por um processo de recuperação judicial.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.