Ana Paula Padrão deixou o comando do MasterChef Brasil, na Band, em 2024. No entanto, a apresentadora detalhou que a amizade que criou com Erick Jacquin foi muito importante. A jornalista relembrou um dos momentos mais marcantes: quando o jurado anunciou que seria pai de gêmeos, durante a final ao vivo da quinta temporada do reality.
“No intervalo, o diretor fala que vai acontecer algo que eu não esperava. Eu fiquei muito tensa”, recordou Ana Paula Padrão, que correu para abraçar Jacquin no palco, emocionada. A apresentadora destacou a cumplicidade entre eles, baseada em uma visão otimista sobre a vida e o mundo. “Temos o mesmo grau de visão otimista da vida e do mundo. Acho que é isso que nos une. Sempre achamos que no final vai dar certo, e que se não deu certo é que não chegou a hora ainda”, descreveu.
Ana Paula Padrão também mencionou o apoio que recebeu de Erick Jacquin durante a pandemia. Naquele período, o chef abriu um serviço de delivery e frequentemente deixava refeições na casa dela. “O Jacquin me alimentou na pandemia”, comentou. “O Jacquin abriu um delivery e ele passava com o carro dele, dirigindo, e deixava uma sacolinha lá em casa de comida. Tem coisa mais linda do que alimentar alguém?”, contou.
A apresentadora relatou que o comando do MasterChef Brasil fez com que ela aprendesse coisas valiosas. “O que aprendi não foi numa experiência específica. Eu aprendi no Master talvez a coisa mais importante da minha vida: eu aprendi a ser eu”, afirmou. “Aprendi a ser eu em todas as circunstâncias e a ficar vulnerável como todo mundo, mas na frente das câmeras e para o Brasil inteiro ver. Foi um processo complexo, mas, graças a isso, chego em qualquer lugar com o grau de segurança de quem eu sou”, disse.