WALERIA ASSUNÇÃO

Demitida da Globo por criticar prefeito toma posse como vereadora: “Não irei me calar”

A jornalista destacou que sua demissão da Rede Paraíba foi consequência de sua postura crítica

Foto de Waleria Assunção
Ex-apresentadora de afiliada da Globo, Waleria Assunção toma posse como vereadora (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Waleria Assunção, ex-apresentadora da Rede Paraíba, afiliada da Globo, foi demitida em 2023 depois de cobrar o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (Solidariedade), por promessas não cumpridas na área da causa animal. Nesta quarta-feira (1º), a jornalista tomou posse em Campina Grande como vereadora.

Durante seu discurso, Waleria Assunção destacou sua trajetória marcada por desafios, incluindo a demissão da afiliada da Globo. “Foi neste microfone, ao cobrar políticas públicas para a causa animal, que paguei um preço alto”, declarou. “Quando Deus fecha uma porta, Ele abre uma ainda maior”, disse a política.

“Estou preparada para assumir, ansiosa. É uma mudança muito grande na minha vida, algo muito novo. Estou me esforçando para aprender como é o trabalho, o regimento interno e, enfim, me capacitar para essa função tão importante, que é representar a segunda maior cidade da Paraíba no Legislativo”, pontuou.

Waleria Assunção estava há 11 anos na Rede Paraíba e participou de uma audiência pública poucos dias depois de viralizar um vídeo em que cobrou a Prefeitura pelas promessas que foram feitas. “Estes mesmos questionamentos fiz nos microfones dos veículos de comunicação os quais ocupava como jornalista. Por isso, não vejo problema de externá-los em outros meios como internet ou em uma audiência pública, que inclusive debatia o tema. Fiz sem cunho político-partidário, sem bandeira de partido A ou B, que como todos sabem eu não tenho”, detalhou, na época.

“Só queria dizer que me orgulho muito da minha trajetória nesses 25 anos na imprensa campinense. Já passei por várias emissoras de rádio e TV, e sempre entrei e saí pela porta da frente. Desta vez não foi diferente, saio com o coração em paz e a consciência tranquila de que honrei com minha função como jornalista de informar, questionar, cobrar e ser porta-voz da população em todas as causas, principalmente por aqueles que não podem nem falar. Não irei me calar”, declarou a ex-apresentadora da afiliada da Globo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.