Jason de Souza Junior, conhecido por sua participação no MasterChef Brasil, da nona temporada da Band, foi preso em flagrante na terça-feira (31), suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos em Florianópolis. O crime teria ocorrido nas proximidades da Universidade Federal de Santa Catarina, na tarde do dia 31 de dezembro de 2024.
A prisão ocorreu em Palhoça, na Grande Florianópolis, e foi efetuada pela Polícia Militar. O delegado Cléber Serrano, responsável pelo caso, informou que a investigação está sob sigilo, devido à natureza delicada do crime sexual. A vítima, que não conhecia o suspeito, foi abordada enquanto jogava o lixo fora, quando o ex-participante do MasterChef teria mostrado uma arma e a forçado a entrar em um carro.
“Ela saiu da porta para fora para ir para a rua só para colocar o lixo na lixeira. Só que o carro já estava parado lá. Ele apontou a arma para ela. Ele apontou a arma para ela e falou para ela se ela queria morrer ou se ela queria entrar dentro do carro. Ela falou que não queria morrer. Aí ela ficou em choque, só que ela é uma criança de 12 anos. Ai ela ficou com medo e ela obedeceu ao que ele mandou”, disse uma familiar.
Depois do crime, a menina foi deixada nas proximidades de sua casa. Ela conseguiu relatar o ocorrido aos familiares, que prontamente a levaram ao hospital e acionaram as autoridades. O ex-participante do MasterChef foi identificado por uma cicatriz característica na barriga e pela barba, mas optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório oficial.
O advogado de defesa do ex-participante do MasterChef, Marcos Paulo Poeta dos Santos, declarou que irá conversar com ele para entender o ocorrido e apresentar respostas. Jason de Souza Junior encontra-se atualmente no Presídio da Agronômica e deve passar por audiência nesta quinta-feira (2). “Ao término da audiência, poderei fornecer um posicionamento oficial sobre o caso de Jason. Por ora, destacamos sua credibilidade, ressaltando que os fatos ainda são muito recentes”, disse a defesa ao g1.