A repórter Luana Alves enfrentou uma situação inesperada durante uma matéria na manhã desta quinta-feira (2) no Bom Dia Rio, da Globo. A jornalista foi surpreendida por baratas enquanto ela cobria uma ação comunitária de limpeza em São João de Meriti, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Os moradores do bairro Jardim Metrópole informaram que a coleta de lixo estava interrompida há semanas. Luana Alves destacou a grande quantidade de resíduos acumulados nas ruas e acompanhou o início das operações para a remoção adequada do lixo.
“Esse lixo aqui não tem só dois ou três dias. Estamos vendo uma montanha de lixo mais adiante. Vamos andar um pouco mais perto”, narrava a repórter, enquanto se aproximava de um trator. De repente, foi surpreendida por diversas baratas que saíram do lixo revirado pelo veículo. “Desculpa, eu vou sair daqui e chegar mais para cá”, disse ela.
Apesar do contratempo inesperado, a jornalista da Globo conseguiu concluir a cobertura, mesmo visivelmente distraída pela situação. “Vocês estão me vendo fazer uma entrada ao vivo fugindo delas. Olha o que o jornalismo não faz com a gente”, disse ela.
Nas redes sociais, a contratada da Globo mostrou o trecho e brincou com a situação. “Era pra ser só uma entrada ao vivo no Bom Dia Rio, mas eu e minha parceira, a repórter cinematográfica Anne, fomos cercadas por um grupo ávido de baratas horripilantes que tentaram a todo custo me desconcentrar… Para além dos memes e brincadeiras, que minha amada terra natal, São João de Meriti, viva dias melhores”, sinalizou.