A Band ainda não definiu o nome que irá substituir Ana Paula Padrão para o comando do MasterChef Brasil e aparentemente não tem pressa, já que a nova temporada estreia apenas no segundo semestre de 2025. Por conta desse tempo, a emissora vem adotando cautela na escolha do novo titular do reality culinário, que é uma das principais atrações do canal. O formato, mesmo vivendo uma queda livre de audiência há anos, segue responsável pelo maior faturamento de toda a programação da empresa.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Portal LeoDias, o nome de Luiza Possi, que recentemente estreou como apresentadora à frente do Mestres da AirFryer, ganhou força nos bastidores, sendo atualmente é a favorita para assumir o comando do programa. Internamente, o nome dela é bem avaliado por conta do seu desempenho na competição culinária que utiliza a famosa fritadeira elétrica como protagonista.
Outro nome cotado para assumir o programa é o de Fernanda Lima, que deixou a TV Globo em 2022. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a emissora do Morumbi tem pensado em um nome masculino para ocupar o posto, mas vê com bons olhos a possível chegada da mulher de Rodrigo Hilbert. O canal pensou na loira devido ao seu forte apelo com o mercado publicitário, intensificado durante o tempo em que ela passou a investir no conteúdo nas redes sociais.
Além disso, Fernanda Lima é dona de um restaurante, o Maní, que fica em São Paulo, em sociedade com a chef Helena Rizzo, uma das juradas do MasterChef desde a saída de Paola Carosella do posto. A experiência é vista como um “bom movimento de carreira” para a apresentadora, que se destacou nos anos 2010 apresentando o Amor & Sexo.