Ex-apresentadora da Record, Mariana Rios, que já sofreu um aborto espontâneo, compartilhou em suas redes sociais a pressão que sente para engravidar. A comunicadora destacou a diferença entre querer ser mãe e o desejo de engravidar, mencionando a cobrança social enfrentada por muitas mulheres. “Dentro do ‘sim’ pode haver um desejo profundo de ser mãe unido a um porém, como um ‘estou tentando, mas sem sucesso'”, afirmou.
Mariana Rios comentou que a jornada de tentar engravidar pode ser solitária e ansiosa, um processo que muitas mulheres mantêm em segredo para não criar expectativas alheias. Ela enfatizou a importância de se conectar com outras mulheres que passam por experiências semelhantes, expressando seu desejo de não se sentir sozinha.
“Talvez esse seja um dos relatos mais íntimos que compartilho nas redes sociais. Vim dizer: eu, Mariana, estou tentando engravidar. Sou uma tentante. Ser uma tentante é, às vezes, bem solitário. A mulher, às vezes, passa anos guardando essa angústia, essa ansiedade, para não gerar expectativa em quem?”, contou.
Mariana Rios ressaltou o poder da troca de experiências e da fala como formas de apoio emocional, destacando a necessidade de uma rede de apoio. “Quero ter a liberdade de dividir a minha história, ouvir outras histórias”, disse. A artista incentivou outras mulheres a compartilharem suas vivências, assegurando que não estão sozinhas na busca pela maternidade.
“Se eu não tivesse passado por tudo o que passei, talvez eu não tivesse essa consciência que tenho hoje. Preciso de uma rede de apoio. Sou uma mulher de 39 anos, que já sofreu um aborto espontâneo e que tem um desejo enorme de ter filho. Para você que também quer ser mãe, saiba que não está sozinha”, pontuou.