Tarcísio Filho entregou todas as roupas de Tarcísio Meira (1935-2021) para o brechó do Retiro dos Artistas. O ator morreu depois seis dias depois do diagnóstico de covid-19. O artista chegou a ser internado na UTI. Stepan Nercessian, presidente do Retiro dos Artistas, revelou a informação em conversa com O Globo.
“O Tarcisinho já tinha ido ao Retiro dos Artistas antes. Eles doaram todo o guarda-roupa do Tarcisão (Tarcísio Meira) para o brechó do Retiro. Tem muita gente pelo Rio de Janeiro usando as roupas daquele galã maravilhoso”, afirmou o ator.
Glória Menezes, que foi casada com Tarcísio Meira por quase 60 anos, chegou a falar recentemente sobre a morte do ator. “O Tarcísio faleceu de covid. Você está sabendo né? Eu estava ficando muito sozinha em São Paulo. Eu só ficava em São Paulo porque a família do Tarcísio é de lá. Mas agora está todo mundo velhinho”, disse.
Tarcísio Meira foi um dos principais nomes na televisão brasileira. A estreia na Globo aconteceu em 1967, na novela Sangue e Areia, uma adaptação do romance do espanhol Blasco Ibañez escrita por Janete Clair. A trama fez com que o artista e a mulher se tornassem um dos pares românticos favoritos do público.
Entre os momentos marcantes da TV em que o casal esteve presente, teve O Caso Especial Meu Primeiro Baile, primeiro programa inteiramente gravado em cores a ser exibido na televisão. A adaptação de Janete Clair, dirigida por Daniel Filho, foi ao ar em 1972. O veterano também estrelou Tarcísio & Glória, série de 1988 criada por Daniel Filho, Euclydes Marinho e Antonio Calmon. Além de atores, os dois eram os produtores do programa. Ele chegou também a dirigir alguns episódios.