A Globo exibirá na madrugada desta segunda (6), dentro da sessão Corujão, o filme O Grande Circo Místico. Lançado em 2018, o longa é estrelado por Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Rafael Lozano, Catherine Mouchet, Antônio Fagundes, Vincent Cassel, Mariana Ximenes. A direção é feita por Cacá Diegues. O filme do Corujão vai ao ar após o programa Comédia na Madruga.
O filme conta a história de 5 gerações de uma mesma família circense. Da inauguração do Grande Circo Místico em 1910 aos dias de hoje, acompanharemos, através de Celavi, o mestre de cerimônias que nunca envelhece, as aventuras e os amores dos Knieps, do apogeu à decadência, até o surpreendente final, num filme em que realidade e fantasia se encontram em um universo místico.
O filme tem locações em Portugal e conta com atores brasileiros e de outras nacionalidades. Apesar do poema de Jorge de Lima já ter ganho uma adaptação com o mesmo título para balé em 1982, com trilha sonora de Chico Buarque e Edu Lobo, o filme não é um musical, volta-se mais para a saga secular sobre o amor na história de uma família. O orçamento de 3 milhões de reais do filme foi pago pelo governo do Brasil no programa “Brasil de Todas as Telas 2014”, feito em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e a Agência Nacional do Cinema (ANCINE).
O filme é do cineasta brasileiro Cacá Diegues, baseado no poema de 47 versos contido no livro A Túnica Inconsútil (1938), de Jorge de Lima. O roteiro foi escrito por George Moura com colaboração de Cacá Diegues e a produção fica por conta de Renata Almeida Magalhães. As filmagens começaram em 2015 em Portugal e o seu lançamento ocorreu nos cinemas em 15 de novembro de 2018.