DAYSE PAPAROTO

Ana Paula Padrão diz que queria proteger participante que foi desprezada no MasterChef

A cozinheira foi a campeã da primeira edição do programa destinado a profissionais

Foto de Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão se emocionou ao relembrar machismo sofrido por Dayse Paparoto (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Ana Paula Padrão entrevistou Dayse Paparoto, campeã do MasterChef Profissionais. A cozinheira foi vítima de machismo durante a competição em 2016 e ouviu coisas como “pega uma vassoura e varre o chão” e “trabalhar com mulher na cozinha é um pouco mais delicado”.

A ex-apresentadora do MasterChef mencionou que Dayse Paparoto enfrentou isolamento e desvalorização por parte dos demais competidores, uma situação que, segundo Ana Paula, estava claramente ligada ao fato de Dayse ser mulher. “Era muito evidente o seu grau de solidão, a maneira como as pessoas ignoravam você, como muitos participantes menosprezavam você, e nitidamente era porque você era mulher”, disse.

Ana Paula Padrão expressou seus sentimentos em relação ao que Dayse vivenciou no programa. “Eu queria proteger você. Como eu quis te proteger, como eu quis ser a sua voz, como eu quis falar por você”, desabafou a apresentadora. “Me dava, no fundo, uma mescla de ansiedade com necessidade de proteger o outro ao ver o que você estava passando”, contou.

Depois do encerramento do MasterChef Profissionais, os participantes da temporada foram reunidos novamente para um programa especial. Nesta ocasião, Ana Paula Padrão levantou o debate sobre o machismo no ambiente competitivo do programa.

“Quando a gente fez o programa depois do MasterChef, com todos os participantes da temporada, ali eu disse o que eu queria. E eu disse em seu nome e em nome de todas as mulheres que estão em um ambiente profissional cheio de homens”, afirmou Ana Paula.

Na época, o crítico gastronômico Arnaldo Lorençato analisou a situação para os ex-participantes. “Não é nem um pouco educado você pegar a única mulher que está tentando fazer alguma coisa e dizer: ‘Vai varrer o chão'”, disse. Ivo Lopes tentou se explicar e Marcelo Verde, vice-campeão da temporada, saiu em defesa do colega. “Infelizmente, a gente vive em um mundo em que todo mundo assimila que tudo é machista. Aposto que o Ivo pegaria a vassoura e mandaria para mim”, disse. “A gente está discutindo um episódio que efetivamente aconteceu, e não o que poderia ter acontecido”, respondeu Ana Paula Padrão.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.