FERNANDO PELEGIO

Ex-diretor do SBT elogia estratégia dos domingos da Globo

O executivo falou sobre a audiência do Globo Rural, mas criticou o programa de Daniel

Foto de Fernando Pelegio
Ex-diretor do SBT, Fernando Pelegio falou sobre programação da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Depois de 43 anos no SBT, Fernando Pelegio deixou a emissora em 2023. Desde então, o executivo vem comentando algumas estratégias na televisão brasileira. Neste domingo (05), o ex-braço direito de Silvio Santos (1930-2024) elogiou a Globo pela estratégia do programa Viver Sertanejo.

“Muito boa a estratégia de programação de domingo de manhã da Globo“, disse ele, mas criticou o programa de Daniel. “Aproveitaram o sucesso do impecável Globo Rural para colocar o (fraco) Viver Sertanejo. Programa chato. Daniel merecia mais”, afirmou.

Em uma interação com um seguidor, o ex-diretor do SBT pontuou que não teve a oportunidade de explorar o agro na emissora paulista. “Sempre imaginei um programa como Viver Sertanejo sendo apresentado nas manhãs de domingo no SBT, naquele lindo bosque, apresentado pelo Ratinho com a pegada do Boteco. Ratinho tem ligação forte com o Agro e artistas sertanejo”, relatou um internauta. “Compartilho da mesma ideia que você teve. Também era meu desejo”, declarou Fernando Pelegio.

Diretor revelou alguns segredos do SBT

Fernando Pelegio detalhou os motivos que fazem com que o jornalismo se mantenha em uma grade na televisão. O executivo relembrou o período do Aqui Agora (1991-1997) e afirmou que o programa não faturava, mas atraía a audiência para que o TJ Brasil (1988-1997), comandado por Boris Casoy, fosse um sucesso.

“Qual a necessidade de ter um jornal sério? Primeiro, é a credibilidade e segundo é o dinheiro. Eu posso dizer que os jornais da Band, Record e SBT, esses jornais principais, eles trazem muito dinheiro além da credibilidade”, declarou. O ex-diretor da emissora de Silvio Santos aproveitou para parabenizar Cesar Filho pelo retorno ao SBT. “Inclusive, parabéns ao Cesar Filho no SBT. Muito legal”, disse ele em conversa com Téo José.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.