A Globo confirmou a contratação de Denílson de Oliveira, que deixou a Band no fim de 2024. A líder de audiência fechou o acordo com comentarista nesta segunda (6). Ele será apresentador de um novo programa exibido no SporTV, canal esportivo da TV fechada, além de ter uma participação semanal no Globo Esporte São Paulo, que passará a ser cpomandado por Fred Bruno a partir do dia 13 de janeiro.
A atração inédita com o ex-jogador irá ao ar nas noites de domingo. A emissora confirmou a contratação ao portal F5, da Folha de S.Paulo, “Denílson terá participações semanais na edição paulista do Globo Esporte, programa que, a partir deste mês, passará a ser comandado por Fred Bruno, e também estará presente nas coberturas antes dos jogos da seleção brasileira”, afirmou a empresa.
SBT demite Márcia Dantas e prepara nova reformulação para o Primeiro Impacto
Sem Patrícia Poeta, Encontro despenca e marca pior audiência de toda a história
Denílson também celebrou a nova oportunidade profissional. “Estou muito honrado. Nestes quase 15 anos de carreira, tive o desafio de encontrar um equilíbrio entre as brincadeiras e a informação, acho que consegui alcançar, comentando e informando de uma maneira leve e bem humorada. Agora estou concretizando o objetivo de trabalhar no maior grupo de comunicação do país”, declarou.
“A forma como eu estou sendo recebido tem me deixado bastante seguro, confiante e com muita vontade em continuar evoluindo. Tenho certeza que vou crescer muito como comunicador aqui e esse é o meu grande objetivo. Eu começo um novo caminho, uma nova história e estou cheio de expectativas. Não tem lugar melhor para poder dar esse salto profissional, continuar a evoluir e aprender. Então é unir conhecimento, forças e fazer um grande 2025”, continuou o marido de Luciele Di Camargo.
Denílson estava em negociações com a Globo desde novembro, quando deixou a Band depois de 15 anos de parceria. Ele trabalhava no Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan.