Leandro Oliveira, repórter da Globo, foi surpreendido por gritos de “Globo lixo” de uma mulher enquanto fazia uma entrada no Rio de Janeiro. O episódio ocorreu na segunda-feira (06), enquanto ele realizava uma reportagem para o programa RJ1.
O tema era uma campanha da Prefeitura do Rio de Janeiro visando combater a dengue na região. Antes da interrupção, a âncora do telejornal, Mariana Gross, introduziu a matéria destacando a preocupante situação da dengue na cidade. “A gente fala agora de dengue. A cidade do Rio fechou 2024 com o maior número de casos em dez anos. Leandro vem chegando, a Secretaria de Saúde começa hoje um levantamento de possíveis focos”, disse a âncora.
O jornalista nem conseguiu começar a explicar a situação da dengue e foi interrompido por uma mulher que gritava repetidamente “Globo lixo, Globo lixo”. “A senhora está aqui interrompendo o nosso trabalho, a gente vai continuar dando essas informações importantes para você daqui a pouquinho. Deixa só ela passar que vou continuar falando. A gente precisa passar [esse conteúdo] para vocês que estão aí em casa e levam a informação a sério”, disse.
O Rio de Janeiro tem sido palco de alguns momentos importantes em 2025 na Globo. Recentemente, a repórter Luana Alves enfrentou uma situação inesperada durante uma matéria no Bom Dia Rio. A jornalista foi surpreendida por baratas enquanto ela cobria uma ação comunitária de limpeza em São João de Meriti.
Os moradores do bairro Jardim Metrópole informaram que a coleta de lixo estava interrompida há semanas. Luana Alves destacou a grande quantidade de resíduos acumulados nas ruas e acompanhou o início das operações para a remoção adequada do lixo. “Esse lixo aqui não tem só dois ou três dias. Estamos vendo uma montanha de lixo mais adiante. Vamos andar um pouco mais perto”, narrava a repórter, enquanto se aproximava de um trator. De repente, foi surpreendida por diversas baratas que saíram do lixo revirado pelo veículo. “Desculpa, eu vou sair daqui e chegar mais para cá”, disse ela.