A HBO cancelou a série A Franquia, sátira que acompanha as produções de uma franquia de filmes de super-heróis. A informação é do Deadline. A produção se despede com apenas uma temporada produzida. A atração foi estrelada por Himesh Patel, Dinheiro Aya, Jéssica Hynes, Billy Magnussen, Pirulito Adefope, Darren Goldstein, Isaac Powell, Richard E. Grant e Daniel Bruhl.
A série conta a história dos bastidores de um filme que faz parte de uma franquia maior de super-heróis. A trama segue Daniel, o primeiro assistente de direção (1º AD), enquanto ele lida com os problemas do dia a dia trabalhando em Tecto: Eye of the Storm, que é um filme menor na franquia em comparação com o longa-metragem de “equipe” de maior prioridade, Centurios 2.
O primeiro episódio conta com direção de Sam Mendes, vencedor do Oscar por Beleza Americana (1999). A Franquia foi criada por Armando Iannucci, nome responsável por outra sátira exibida pela HBO, Veep, que explorava os bastidores da Casa Branca.
A série da HBO acompanhava a vida pessoal e a carreira política de Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), vice-presidente e, mais tarde, presidente dos Estados Unidos. Sua filiação partidária nunca é discutida (embora mais tarde confirmada como democrata em um mapa do Colégio Eleitoral). Ex-senadora dos Estados Unidos por Maryland, Meyer faz campanha pela nomeação de seu partido na eleição presidencial de 2012 e é inicialmente a favorita, mas acaba perdendo a nomeação para Stuart Hughes. Meyer posteriormente se junta à chapa de Hughes como sua companheira de chapa e é eleita vice-presidente.