MÁGOA

Demônio em A Fazenda, Theo Becker perde ação de R$ 10 milhões contra a Record

Ator alegou que foi boicotado pela emissora depois de participação em A Fazenda

Foto de Theo Becker
Theo Becker fez acusações contra a Record nos tribunais (Foto: Reprodução/Instagram)

Compartilhe:

Theo Becker foi derrotado na Justiça em uma ação que movia contra a Record, devido a sua participação na primeira edição de A Fazenda, em 2009. O ator alegou que teve a carreira prejudicada ao ser convencido a ser o vilão da edição e, depois de ficar queimado em meio ao meio artístico, acabou tendo grandes prejuízos. Nos tribunais, ele exibia uma indenização de R$ 10,2 milhões por danos morais e materiais.

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a ação corria na 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro desde agosto de 2024. O juiz Paulo Cesar Moreira Santos não acatou os argumentos da acusação, principalmente pelo fato do ator ter tentado uma ação parecida em anos anteriores. Para ele, o processo atual seria uma nova tentativa de discutir uma questão que já foi julgada, e vencida pela Record. “Após sucessivas tentativas de desarquivamento, o autor ingressou com a presente ação com objetivo de rediscutir questão esgotada e por via inadequada”, afirmou o magistrado.

Denílson é oficialmente contratado pela Globo e ganha programa inédito
Leitura labial revela o que Kate Winslet disse sobre vitória de Fernanda Torres em prêmio

Theo Becker conseguiu emplacar personagens em pelo menos três grandes novelas da emissora antes de ingressar no reality show rural. Ele esteve em A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005) e Caminhos Coração (2007), que teve a continuação Os Mutantes (2008). No ano seguinte, ele entrou em A Fazenda e infernizou a vida de muitos participantes, tirando diversas pessoas do sério e protagonizando momentos que ficaram na história dos realities brasileiros.

Ao deixar o programa, o artista foi rejeitado pela própria emissora de Edir Macedo. Ele afirmou em entrevistas nos anos seguintes que atendeu ao pedido da própria direção para criar polêmicas que ajudassem a alavancar a audiência do programa, a um curto prazo. Sem conseguir novos papéis na televisão, ele só foi garantir um novo trabalho no Dancing Brasil, em 2017, e depois na série bíblica Lia (2018).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.