Denise Fraga usou as redes sociais para compartilhar uma notícia muito triste com os seguidores. A atriz revelou que sua mãe, Wilma Fraga, morreu nesta quarta-feira (8), aos 83 anos de idade. Através dos Stories do Instagram, a famosa prestou uma homenagem emocionante à veterana, junto a uma foto em que aparece ao lado dela. “Depois de muitos ensaios de despedida, a mulher da minha vida faz finalmente a sua estreia como estrela. Prepare-se para tamanho brilho”, escreveu ela na legenda.
Denise Fraga já havia falado sobre o estado de saúde de sua mãe em uma entrevista à Revista Crescer e contou que dona Wilma sofria de enfisema pulmonar, uma doença crônica e degenerativa que afeta os pulmões e prejudica de forma agoniante a respiração. A veterana já estava em tratamentos paliativos há seis meses.
Globo disponibiliza Vale Tudo em formato original antes do remake
RedeTV! tem início de ano esquecível e empilha sequência de resultados negativos
“Precisou ser internada por duas vezes em um mês e meio. Como era de se esperar, tem um enfisema grave. Nas duas vezes, quase foi intubada e, nessa última, fomos chamados para decidir se sim ou se não. Com todas as comorbidades que ela tem, dificilmente sairia do tubo. Ela já tinha nos dito, várias vezes, que não queria ser mantida viva artificialmente. Dura decisão. Tiveram início os cuidados paliativos”, contou a atriz.
Denise Fraga reforçou sua proximidade com a mãe em uma entrevista ao jornal Extra, em 2022, e disse que Wilma era sua fã número 001. “Ela acompanha a novela, comenta no Instagram, liga pra mim… Sempre foi muito ao teatro, mais do que eu. Durante a pandemia, sofreu muito sem esse prazer. Eu ficava regulando, mas depois da vacina preferi vê-la feliz. Aos 80 anos e de cadeira de rodas, ela sai num empenho! Tenho muita admiração por ela, minha deusa da coragem. Se às vezes fico com preguiça ou penso em desanimar, eu me lembro da minha mãe. Ela é cardiopata, sofre do pulmão, é toda zoada, mas está aí firme e forte. Dribla as próprias dificuldades e vai passear, é isso que nutre ela”, declarou ela na época.