Ivete Sangalo e Claudia Leitte passaram anos fugindo da rivalidade causada pelos fãs, mas parece que o clima entre as duas azedou de vez. As cantoras deixaram de se seguir nas redes sociais depois de um climão sobre intolerância religiosa que teria sido cometido pela loira ao deixar de citar Iemanjá em uma música muita famosa do Carnaval, chamada Caranguejo. No lugar de usar o nome da entidade de religião de matriz africana, a artista canta “meu rei Yeshuá”, que significa Jesus em hebraico.
Fãs das duas cantoras apontaram que o fim da amizade entre elas tenha a ver com a polêmica de intolerância. “Ivete e Claudia pararam de se seguir. A energia desse Carnaval vai ser a mesma quando tava Dançando x Largadinho. Com os fãs em tempo de sair na mão”, escreveu uma usuária do X chamada Nininha. “Não adianta, Claudia Leitte. Tu nunca terá o respeito da indústria da música, muito menos do axé. Um gênero no qual tu se escorou sem nenhum respeito, tentando imitar a voz de Ivete Sangalo, mas sem jamais alcançar algo memorável. Tu acabou faz tempo!”, disparou Ewerton Azevedo.
Taís Araujo nega que forçou envelhecimento em Vale Tudo: “Essa daí sou eu”
Tiago Leifert é oficialmente contratado pelo SBT e já tem data para estrear
A situação envolvendo Claudia Leitte ganhou tanta repercussão que até mesmo o secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, reagiu à alteração da música e acusou a baiana de racismo religioso. Ivete Sangalo gerou ainda mais burburinho ao curtir o comentário do político, mas optou por retirar a curtida um tempo depois.
As artistas do axé tentaram reforçar a amizade entre elas ao colaborarem na live O Trio: Ivete, Claudia e Você, de 2021, mas os rumores de rixa existem há muito tempo e seguem até hoje. Os fãs são os principais responsáveis por inflamar uma possível inimizade entre as cantoras, como quando houve a troca de uma pela outra na cadeira do The Voice Brasil (2012-2023) na TV Globo.