Zeca Camargo surpreendeu ao revelar que ainda tem dificuldades para entender o motivo de sua demissão da Band, em junho de 2024. O jornalista afirmou que não sabe por que a emissora decidiu não renovar o contrato que firmaram em 2020. Na empresa, o ex-Globo atuou na apresentação de programas como o Zeca Pelo Brasil, Band Verão e Melhor da Noite, programa que dividiu com Glenda Kozlowski e que ocupou faixa deixada por Faustão no horário nobre.
“Saí da Band em junho, não houve renovação do contrato. O programa diminuiu, foi para outro horário… Não sei exatamente o que aconteceu, até hoje não entendi a minha saída de lá”, declarou o comunicador em entrevista a Veja. Na época de seu desligamento, o canal do Morumbi avaliou o ex-funcionário como um “profissional multitalentoso” e garantiu que “deixa as portas abertas para futuros projetos em conjunto”.
Reis surpreende na Record, cresce 51% em apenas 4 dias e já supera Ratinho no SBT
Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixam de se seguir depois de climão religioso
Zeca Camargo não foi chamado para nenhum outro projeto na emissora e decidiu fechar com a Times Brasil, emissora licenciada da CNBC no Brasil. Ele comanda o programa Passaporte, em que faz viagens pelo mundo. “Imagino que, dentro do perfil da emissora [Times Brasil], viagem é uma coisa que chama a atenção do público. E, hoje em dia, depois desses 34 anos [de carreira], você pensa em viagem e televisão, meu nome é um dos primeiros que surge”, declarou ele à revista.
O apresentador, vale ressaltar, além de ter trabalhado em frente às câmeras na Band também tinha o cargo de diretor executivo de produção. A empresa anunciou na época de sua contratação que a “parceria que envolve comandar toda a área de produção e entretenimento, criar, desenvolver e produzir novos conteúdos.” A emissora ainda fala em um “formato de remuneração inovador”.