Anunciado oficialmente pelo SBT nesta semana, Tiago Leifert só aceitou fechar contrato com a emissora devido a uma proposta irrecusável feita pela empresa da família Abravanel. O ex-funcionário da Globo concordou em retornar à TV aberta devido ao seu sonho de se consolidar como narrador. Depois de uma tentativa frustrada no streaming, o jornalista recebeu poder total para narrar jogos de futebol da forma que sempre desejou na nova casa.
De acordo com o Notícias da TV, o comunicador assinou o contrato devido ao seu desejo de se firmar como narrador esportivo. Quando teve experiência no Prime Video, da Amazon, Tiago Leifert se sentiu limitado e sem liberdade criativo que queria naquele momento. O streaming desejava uma narração com linguagem mais próxima da tradicional, por isso substituiu o jornalista por Rômulo Mendonça, que vinha da ESPN.
Reis surpreende na Record, cresce 51% em apenas 4 dias e já supera Ratinho no SBT
Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixam de se seguir depois de climão religioso
No SBT, o apresentador terá a oportunidade de imprimir seu próprio estilo, além de poder ficar mais perto da família, a mulher Daiana Garbin, e a filha Lua, de quatro anos. Os estúdios da emissora ficam em São Paulo, onde ele mora, facilitando a rotina familiar e de trabalho. Para a emissora, ter o novo narrador em seu time de profissionais pode atrair novos anunciantes, principalmente depois de ter perdido Cléber Machado para a Record.
Apesar do novo negócio acertado, Tiago Leifert ainda teria portas abertas na Globo. O comunicador é muito querido pela direção do esporte, que chegou a ter problemas para definir o novo apresentador do Globo Esporte em São Paulo. O posto ficou com Fred Bruno, e o ex-apresentador do BBB teria negado o convite mesmo se a líder de audiência tivesse feito.