O jornalista José Luiz Datena se revoltou com a equipe do Tá na Hora, jornalístico que comanda nos fins de tarde do SBT. Enquanto fazia uma entrevista com o delegado Fernando Santiago, a produção do programa passou a sugerir perguntas ao policial, deixando o comunicador irritado com a situação. “Virei marionete”, esbravejou o âncora. “Agora eu virei marionete aqui, os caras estão passando pergunta para eu fazer aqui”, ironizou o ex-político, afirmando que não poderia passar por esse tipo de situação.
“Depois de 52 anos de jornalismo eu sou obrigado a passar por situações que eu pensei que eu não ia passar mais na televisão brasileira!”, acrescentou. Recentemente, Datena protagonizou uma cena inusitada envolvendo Gusttavo Lima durante a transição do Fofocalizando para o Tá na Hora, do SBT. O jornalista reagiu à declaração do sertanejo sobre sua intenção de se envolver com a política e tentar uma candidatura à presidência do Brasil.
O âncora foi questionado sobre sua opinião em relação ao assunto por Leo Dias, e chegou a admitir que sua tentativa de se tornar prefeito de São Paulo foi um grande erro. “Não entra nessa gelada, você é um belo cantor, maravilhoso, todo mundo gosta de você. Política é bom para quem já está na política e conhece o meio. Se eu tivesse que dar um conselho para o cara, que é um dos maiores cantores do Brasil, eu diria: não se meta no meio desses caras, porque você dança, dança legal. Para entrar, o cara tem que ter casca grossa”, declarou ele.