A 13ª temporada do Vai Que Cola, série renovada pela Globo mesmo com as diversas críticas sobre o desgaste do formato, contará com menos episódios que nos anos anteriores. De acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo, nos bastidores da trama a previsão é de apenas 20 episódios, metade do que foi produzido nos anos anteriores. O seriado, que deverá começar as novas gravações apenas em maio, seguirá sendo a principal aposta do Multishow para o ano.
A produtora A Fábrica, tal qual nas outras temporadas, será responsável pela parte técnica do seriado em sua nova fase. A empresa é uma das grandes parceiras da emissora no desenvolvimento do programas para a casa. A produção foi renovada devido a sua boa audiência, sendo a atração de humor mais assistida do canal por assinatura em 2024, ficando a frente de outros lançamentos da rede, que não conseguiram reproduzir o mesmo sucesso da trama veterana.
Em 2023, o ex-BBB e roteirista André Gabeh foi demitido de Vai Que Cola depois dos roteiristas da série acusarem os atores de cometerem assédio moral e interferirem nos textos do profissional, que era responsável pelas piadas. “A implicância ou perseguição por parte do elenco em relação ao autor não é uma questão recente”, dizia um comunicado da equipe de escritores divulgado na época.