Miguel Falabella deixou a Globo em 2020 depois de quase 40 anos na emissora carioca. O comunicador recebeu uma proposta em 2024 para um especial Vídeo Show, programado para 25 de abril. Apesar do convite, o apresentador ainda não confirmou sua presença devido a compromissos com outros projetos, como ensaios de um musical.
“Não tenho nada marcado ainda, me perguntaram e eu falei que sim, mas eu começo a ensaiar um musical esta semana e não sei se vou ter tempo de vir para o Rio de Janeiro. Me falaram de uma suposta participação, mas isso foi ano passado, antes mesmo de ir para Portugal”, revelou o ator em entrevista ao Metrópoles.
O ator mencionou que o primeiro contato sobre a participação ocorreu em 2024 e destacou que não guarda ressentimentos por ter deixado a Globo. “Não tem apesar, não aconteceu nada, acabou e está tudo bem. Eu não tinha um contrato vitalício. Se o convite for formalizado e der para conciliar com a minha agenda, sim, eu farei”, afirmou.
A Globo está preparando uma série de relançamentos e novos projetos para comemorar suas seis décadas de existência. Entre os destaques está o retorno do Vídeo Show, exibido de 1983 até 2019, quando foi cancelado. O programa chegou a ser comandado por nomes importantes como Marcelo Tas, Márcio Garcia, Zeca Camargo, Ana Furtado, Otaviano Costa, Monica Iozzi, Joaquim Lopes e Sophia Abrahão. Além disso, quadros conhecidos como o Vídeo Game, apresentado por Angélica, e o Falha Nossa também estão previstos para retornar. Em 26 de abril, data do aniversário da emissora, haverá um show, com a presença de diversos artistas.