A saída de José Bonifácio Brasil de Oliveira, mais conhecido como Boninho, gerou uma dança das cadeiras inédita na Globo. Pela primeira vez na história do BBB, o cargo de diretor-geral ficará com uma mulher, Angélica Campos. A responsável pela função que era de Rodrigo Dourado, promovido ao cargo de Big Boss, também foi a primeira mulher na direção do programa.
“Fui a primeira mulher a integrar a direção do BBB. De lá para cá, só fomos ganhando mais espaço. Hoje, o time de direção comandando as ações, as provas e a casa, no switcher (sala onde se controlam transmissões ao vivo) é majoritariamente feminino. Fico muito feliz de ver que estamos nesse lugar, todas nós”, sinalizou. A executiva será a responsável por conversar com Tadeu Schmidt no programa.
Angélica Campos pontuou que terão novidades no formato. “Todo ano é um desafio (equilibrar elementos conhecidos e novidades). O BBB conquistou o brasileiro pelo formato e pela maneira como é executado aqui, com dinâmicas que têm dias da semana conhecidos. Mas sempre vamos trazer elementos inéditos e uma supernovidade de maior impacto. Desta vez é a entrada em duplas, uma ideia que estávamos amadurecendo há algum tempo”, disse em conversa com O Globo.
Na Globo desde 2003, ela passou por programas como Caldeirão do Huck, do Vídeo Show, Mais Você e Domingão do Faustão. Foi diretora-geral também do The Voice +, de duas edições do No Limite (2021 e 2022) e de especiais do Roberto Carlos. A emoção do BBB 25 ficou ainda maior com a Betnacional, patrocinadora oficial do reality. Conectando torcedores e apostadores, a marca reforça a importância do jogo responsável e da diversão consciente.
Atual diretor do gênero reality da Globo, Rodrigo Dourado comentou sobre a importância do BBB para mercado. “O Big Brother Brasil segue como o maior reality show da televisão brasileira, talvez do mundo. Digo isso não só por toda a excelência de estrutura e equipe, como também pelo nível de repercussão, mobilização e engajamento que segue tendo. O impacto no mercado, no público, e os resultados que o BBB gera a cada edição confirmam isso. E faz com que ocupemos um lugar relevante na história da TV, na minha história e na de tanta gente”, pontuou.