MAIS CORTES

Luiz Alano é demitido pelo SBT depois da contratação de Tiago Leifert

Narrador estava no canal desde 2020 e participou de grandes coberturas, mas sempre foi preterido como principal voz do departamento esportivo da rede

Foto de Luiz Alano no SBT
Luiz Alano fazia parte do time esportivo da emissora (Foto: Divulgação/SBT)

Compartilhe:

Atualizado em 13/01/2025 – 16:52

O SBT anunciou nesta segunda-feira (13) que Luiz Alano não faz mais parte do seu time de profissionais. O narrador, dispensado poucos dias depois da contratação de Tiago Leifert, estava na emissora desde a retomada do setor esportivo em 2020 e foi demitido em meio a uma reestruturação promovida por Daniela Beyruti e Mauro Lissoni. Ele participou da cobertura de torneios como a UEFA Champions League, Conmebol Sul-Americana, três edições da Conmebol Libertadores, Copa América masculina e feminina, além de outros torneios e amistosos.

Veja o comunicado oficial divulgado pela emissora:

O SBT e Luiz Alano anunciam, de forma consensual, que chegaram a um acordo para encerrar o contrato entre as partes.

A trajetória de Luiz Alano no SBT começou em 2020, quando foi escolhido para integrar a retomada do projeto esportivo da emissora. Desde então, destacou-se pela competência e profissionalismo, emprestando sua voz marcante a jogos da UEFA Champions League, Conmebol Sul-Americana, três edições da Conmebol Libertadores, Copa América masculina e feminina, além de outros torneios e partidas amistosas.

O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Luiz Alano durante esses anos e deseja sucesso ao narrador em seus novos desafios.

SBT é esquecido pelos telespectadores e registra sua pior audiência em 44 anos no ar
Globo libera minissérie que repetiu casal com Fabio Assunção e Ana Paula Arósio

Em suas redes sociais, Luiz Alano diz que pediu demissão do SBT — contrariando o discurso oficial da emissora, que fala em “uma saída em comum acordo”. A reportagem do TV Pop, no entanto, apurou que o comunicador foi dispensado, e que ambas as versões são apenas fruto de um acordo de cavalheiros, com o intuito de não queimar o profissional (e a empresa) no mercado.

Na semana passada, por exemplo, a emissora também disse que abriu mão dos serviços de Márcia Dantas em comum acordo, mas acabou desmentida horas depois pela própria jornalista, que assumiu ter sido demitida. A seguir, confira a íntegra do posicionamento do locutor:

Hoje encerro um ciclo muito especial na minha carreira. Estou saindo do SBT, uma decisão que tomei com o coração cheio de gratidão e a certeza de que é hora de buscar novos desafios.

Desde 2020, estive presente no projeto esportivo da emissora, transmitindo grandes jogos, apresentando programas e vivendo momentos inesquecíveis. Dei tudo de mim em cada transmissão, em cada projeto. Me entreguei 100%, como sempre faço, porque é assim que acredito que o trabalho deve ser feito: com paixão, dedicação e intensidade.

Sim, eu queria mais. Sempre quero mais. Esse desejo constante de crescimento e espaço é o que me move. E é por isso que decidi dar esse passo. Saio pela porta da frente, realizado e orgulhoso de ter feito parte da história da emissora de Silvio Santos, uma casa que sempre terei no coração.

Levo comigo o carinho pelos colegas, profissionais incríveis que tive a honra de conhecer, e pelos momentos marcantes que vivemos juntos. Agradeço ao SBT por todas as oportunidades e aos telespectadores que sempre me acompanharam com tanto afeto.

O próximo capítulo da minha jornada começa agora, mas jamais esquecerei o que vivi nesses anos de SBT.
Obrigado por tudo!

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.