A Globo disponibilizou no Globoplay a novela Perigosas Peruas (1992). Escrita por Carlos Lombardi, com colaboração de Maurício Arruda e supervisão de texto de Lauro César Muniz com direção-geral de Roberto Talma (1949-2015). A atração contou com Vera Fischer, Sílvia Pfeifer, Mário Gomes, John Herbert (1929-2011), Cláudia Lira, Alexandre Frota e Cassiano Gabus Mendes.
A novela Perigosas Peruas conta a história de Cidinha e Leda, nascidas no mesmo dia, que seguiram caminhos distintos. Cidinha dedica-se à família, enquanto Leda foca na carreira jornalística, evitando casamento e filhos. A rivalidade entre elas é alimentada por um antigo amor em comum, Belo, interpretado por Mário Gomes. A história se desenrola com revelações do passado que intensificam essa disputa.
Disputa por Alexandre Frota em novela da Globo
Perigosas Peruas sofreu vários adiamentos e só estreou em fevereiro de 1992. Alexandre Frota acabou impedido de atuar em De Corpo e Alma, na faixa das 20h30, assinada por Gloria Perez. A trama iria estrear apenas em 1993, mas como a produção de Renascer estava atrasada, ela foi antecipada e levada ao ar em agosto de 1992.
Alexandre Frota era o nome desejado por Gloria Perez para o papel de Bira. No entanto, Roberto Talma, diretor de Perigosas Peruas, não concordou em liberá-lo para fazer outra novela. Jaú, personagem na novela de Carlos Lombardi, tinha grande aceitação do público e era considerado imprescindível até o fim de Perigosas Peruas. Dessa forma, a produção da novela De Corpo e Alma foi em busca de outro ator para interpretar Bira, e Guilherme de Pádua (1969-2022), que já havia substituído Frota, anteriormente, no musical Blue Jeans, foi o escolhido para o papel.