José Mayer recusou um convite de um antigo parceiro das produções da TV Globo. O ator não aceitou um personagem da primeira fase de Três Graças, novela que Aguinaldo Silva tem elaborado para o horário nobre da emissora. O autor escreveu um papel homenageando o veterano, que deixou os holofotes depois de receber uma denúncia de assédio sexual nos bastidores da líder de audiência.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, o artista recebeu o convite de forma bastante antecipada, mas optou por declinar. Ele teria agradecido a intenção do autor, com quem colaborou em tramas como Tieta (1989), A Indomada (1997) e Senhora do Destino (2004), mas reforçou que está oficialmente aposentado da carreira de ator. Atualmente, ele mora com a família, no interior do estado do Rio de Janeiro.
Fred Bruno agrada público, neutraliza concorrência e sobe audiência do Globo Esporte
Ação das filhas de Silvio Santos expõe patrimônio de R$ 6,4 bilhões do apresentador
José Mayer encerrou a carreira em 2017, quando foi acusado pela figurinista Susllem Tonani de assédio sexual. O veterano foi afastado dos trabalhos depois de encerrar as gravações de A Lei do Amor (2016), e depois disso teve seu contrato encerrado com a Globo. Na época, ele afirmou que havia “passado do ponto” e prometeu mudanças em seu comportamento.
Apesar das declarações naquele período, o ator comentou sobre o assunto durante uma breve declaração ao programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, em 2023, quando resumiu os acontecimentos como “nefastos”. Ele disse que optou pelo silêncio diante das acusações e lamentou ter abandonado a profissão de intérprete antes de completar 50 anos de carreira.
Aguinaldo Silva, por sua vez, também teve problemas com a Globo depois de fracassar em audiência com seu último trabalho na emissora, O Sétimo Guardião (2018), que não foi bem aceita pelo público. Atualmente, ele desenvolve uma trama que estreará depois da exibição do remake de Vale Tudo e de uma trama inédita de Gloria Perez.