Líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, R.R. Soares aproveitou seu espaço comprado na grade de programação da Band para divulgar notícias falsas. O religioso reclamou de autoridades ao comentar uma suposta cobrança de imposto de transferências por Pix, um assunto que tem tomado as redes sociais nos últimos dias e que já foi desmentida pelo Governo Federal. O pastor afirmou que essa taxa, que não existe, é uma “maldade” dos governantes.
As declarações do líder religioso foram feitas na última segunda-feira (13). “Está acontecendo uma campanha contra o Pix, só porque a pessoa ajuda um parente, um amigo e é de graça, já querem cobrar imposto. Eles cobram imposto de tudo da gente. É uma maldade que querem fazer”, declarou o veterano. Ele ainda fez um apelo ao governo brasileiro e pediu que as cobranças deixem de acontecer. “Tomara que as autoridades deem um basta e que fique sempre assim. Todo mundo só quer ganhar e ganhar, poxa. Algumas vezes o parente está lá em dificuldade e só querem ajudar. Enfim, que Deus abençoe”, concluiu.
Fred Bruno agrada público, neutraliza concorrência e sobe audiência do Globo Esporte
Ação das filhas de Silvio Santos expõe patrimônio de R$ 6,4 bilhões do apresentador
Pouco antes da pregação de R.R. Soares, o Jornal da Band desmentiu informações falsas que têm circulado em torno da suposta taxa do Pix. Uma reportagem reforçou declarações da Receita Federal, que garantiu que não haverá cobranças de imposto para transferências via Pix, apenas reforçará a fiscalização de envios acima de R$ 5 mil.
De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, as declarações de R.R. Soares repercutiram entre os jornalistas da Band. A emissora afirmou através de sua assessoria que o programa Show da Fé é independente, por isso não se responsabiliza pelo que é veiculado na transmissão.