Gloria Perez já definiu quais serão as tramas centrais de sua próxima novela da TV Globo. O folhetim, que ainda não tem um nome definido, estreará em outubro, depois do término de Vale Tudo, e terá uma narrativa essencialmente feminina. A história estará centrada em duas mulheres em fases opostas da vida, mas com alguns pontos em comum: o senso de vingança, justiça e reparação.
De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, uma das protagonistas será uma mulher madura, experiente e marcada por diversas desilusões. Ela carregará em si o peso de batalhas já travadas e lições aprendidas. A outra mocinha será uma jovem cheia de sonhos e esperanças, mas que passará a ver o mundo de outra forma depois de lidar com uma grande decepção. As duas mulheres darão início a uma história com muitos desafios, julgamentos e pressões características de uma sociedade em transformação.
Fred Bruno agrada público, neutraliza concorrência e sobe audiência do Globo Esporte
Ação das filhas de Silvio Santos expõe patrimônio de R$ 6,4 bilhões do apresentador
A nova novela de Gloria Perez seguirá um formato já seguido anteriormente em A Força do Querer (2017), com mais de uma protagonistas e com histórias que acontecem paralelamente e que se cruzam em determinado momento da trama. As personagens principais do folhetim deve ampliar a complexidade de seus universos quando suas narrativas se entrelaçaram em determinado momento.
A produção da Globo irá explorar temas contemporâneos e universais, como o empoderamento feminino. Além disso, as personagens devem passar por grandes reviravoltas, dando mais força a uma trama com potencial para atrair o público. A própria autora já prometeu que é a sua melhor história até o momento. Ela tem no currículo trabalhos como O Clone (2001), América (2005), Caminho das Índias (2009), Salve Jorge (2012) e A Força do Querer. Sua novela mais recente é Travessia (2022).