Rafael Cardoso acaba de acrescentar mais uma polêmica para a sua lista de controvérsias. O ator, que trabalhou na TV Globo entre 2008 e 2023, compartilhou um post nas redes sociais que critica a emissora. A postagem avalia a empresa como “Rede Esgoto de Televisão” e ainda confronta uma manchete que trata da morte de um paciente à espera de atendimento e uma interação entre jornalistas em um telejornal da GloboNews.
A publicação compartilhada pelo gaúcho mostra um vídeo em que as jornalistas Daniela Lima e Leilane Neubarth elogiam o SUS (Sistema Único de Saúde). “A gente é gigante, os SUS é gigante. Tem que respeitar essa máquina maravilhosa que coloca o pobre, o rico, todo mundo em uma família que tem um parâmetro”, diz Daniela. “O SUS é referência em atendimento público. É muito importante que a gente entenda que não dá para ficar repassando, fofocando, passando informação que você não sabe, que você não pesquisou. Porque o SUS salvou a gente na pandemia”, complementa Leilane.
Fala Brasil toca o terror na Globo, lidera audiência e tem maior ibope em 22 semanas
Nova novela de Gloria Perez terá duas protagonistas e tramas conflituosas
O vídeo é complementado com a manchete e o vídeo de um homem que morreu esperando atendimento em uma UPA do Rio de Janeiro com a legenda: “Sonho x realidade. O SUS da ‘Rede Esgoto de Televisão’ é maravilhoso. Atende pobre e ricos. Só que não”. Rafael Cardoso complementou a postagem com uma risada.
Alguns seguidores do ator ficaram indignados com o deboche dele, que já protagonizou inúmeras novelas da empresa. “Tu é o que é por causa da Globo”, disparou um internauta. “Não é você que tem duas medidas protetivas nas costas?”, ironizou outro, se referindo à medida protetiva movida pela jornalista Sônia Bridi, que o acusa de violência psicológica e patrimonial.
Vale ressaltar que Rafael Cardoso é proibido de ver os filhos que teve com Mariana Bridi devido a uma ordem judicial travada por ela depois do divórcio. Ele também lidou com uma ação movida por um idoso que foi agredido por ele em um restaurante na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.