Exibida originalmente entre 1994 e 2004, a série Friends ainda é muito vista pelos fãs e por novos públicos que descobrem o humor irreverente da produção. Estrelado por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Matthew LeBlanc, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matthew Perry (1969-2023), o seriado da Warner Bros. ainda gera uma grande receita anual para a produtora e, consequentemente, paga um valor milionário ao elenco protagonista.
Mesmo estando fora do ar há 21 anos, Friends ainda paga oito dígitos ao elenco, de acordo com informações do USA Today. O seriado gera um bilhão de dólares para a Warner Bros. todos os anos, sendo que dois por cento de todo esse valor é repassado aos protagonistas. Segundo informações da imprensa nacional em 2015, os pagamentos já eram altos, os atores receberam US$ 20 milhões por ano.
Fala Brasil toca o terror na Globo, lidera audiência e tem maior ibope em 22 semanas
Nova novela de Gloria Perez terá duas protagonistas e tramas conflituosas
Em 2018, o valor subiu depois que a Netflix comprou os direitos de exibição da série. De acordo com o site Marketplace, a gigante dos streamings comprou os direitos sobre o seriado por um valor entre 80 e 100 milhões de dólares.
Matthew Perry, único protagonista de Friends que já morreu, contou em sua autobiografia que ganhou muito dinheiro com a série. Eles recebiam cerca de US$ 1 milhão por episódio em sua última temporada. “Parecia muito para nós, então pedimos que o valor fosse menor. Fomos estúpidos por querer receber menos, mas finalmente conseguimos aproveitar tudo isso graças à gentileza de David Schwimmer e às suas habilidades empresariais. David, devo a você cerca de 30 milhões de dólares”, contou ele em Friends, Lovers and the Big Terrible Thing (2022). Ele morreu vítima de afogamento na banheira de hidromassagem dentro da própria casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos.