David Junior falou abertamente sobre sua relação com a autoestima e deu um depoimento poderoso sobre os efeitos do racismo em sua trajetória. Intérprete de Sirlei em Mania de Você, da TV Globo, o ator revelou que demorou muito tempo para começar a se ver como um homem bonito. Por viver um conquistador na trama das 21h, o famoso entregou que fica um pouco sem jeito de receber elogios por sua aparência e explicou que, apesar da população brasileira ser majoritariamente negra, a sociedade o enxergou por muito tempo como uma “ameaça” ou um “risco”, e nunca como uma pessoa a ser admirada.
“Apesar de gente viver numa população onde 56% é negra, não é isso que a gente recebe de informação. O olhar que eu recebi a vida inteira é de que eu sou uma ameaça, de que eu sou um risco, de que eu sou, enfim, tudo menos admirável. Demorou, mas, hoje, eu recebo bem”, declarou ele em entrevista ao portal F5, da Folha de S.Paulo.
Fundo do poço: SBT leva hat-trick da Band com novela, Chapolin e Ratinho em 4º lugar
Ana Maria Braga não esconde irritação e dá bronca ao vivo em funcionário do Mais Você
Natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, David Junior revelou que tem conquistado oportunidades na carreira depois de duvidar muito que o sucesso fosse possível. “Sempre me enxerguei como um sobrevivente que abraçava as oportunidades. Não é que eu nunca quis ser ator, mas era uma realidade distante para mim. Era uma pessoa que precisava sobreviver, precisava pagar as contas e comer. A vida foi me levando e quando eu vi, estava lá batendo na porta da Globo e assim foi”, explicou.
O ator também entregou que iniciou a carreira como figuração em uma peça apenas para ganhar dinheiro, e saiu do local com uma bolsa de 100% para estudar atuação. O primeiro trabalho dele na TV foi na novela Cordel Encantado (2012).