Irreverente jornalista esportivo, Léo Batista está internado em estado grave em um hospital do Rio de Janeiro. O veterano, de 92 anos, teve uma trombose, que é a formação de um coágulo sanguíneo em uma veia ou artéria, e começou a ser tratado no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, na zona oeste carioca, mas teve uma piora considerável nas últimas horas.
De acordo com o portal Goiás24Horas, a situação do comunicador é delicada. O hospital afirmou ao portal UOL que “tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares”. A família não divulgou nenhuma informação sobre o veterano através de meios oficiais.
São Paulo vira parque aquático e faz Joel Datena vencer o pai de ponta a ponta no ibope
Paolla Oliveira entrega que perdeu trabalhos devido à forma física
Quem é Léo Batista?
Léo Batista é um dos nomes mais importantes do jornalismo da Globo. Na emissora desde 1970, o profissional ficou responsável por comandar as primeiras edições do programas clássicos, como o Jornal Hoje, Globo Esporte e o Esporte Espetacular. Ele também foi pioneiro das Zebrinhas dos Gols do Fantástico, todos os domingos. O jornalista tem mais de 70 anos de carreira e já participou da cobertura de 13 edições de Jogos Olímpicos e 13 Copas do Mundo.
O apresentador garantiu um contrato fixo com a líder de audiência depois de substituir Cid Moreira (1927-2024) em uma edição do Jornal Nacional, em 1971. Sua aprovação pela direção garantiu um posto no rodízio de âncoras do telejornal aos sábados. Ele só deixou o time de apresentadores do Globo Esporte em 2014.
Em 2024, Léo Batista ganhou uma homenagem do SporTV, no documentário Léo Batista, A Voz Marcante, disponibilizado em quatro episódios também no Globoplay. William Bonner, Galvão Bueno, Pedro Bial, Boni, Leilane Neubarth, Luís Roberto, Tadeu Schmidt e Alex Escobar foram alguns dos colegas de profissão que deram relatos sobre o comunicador na produção.