ADEUS?

Ana Maria Braga avisa a Globo que deixará o Mais Você no fim de 2025

Emissora reformulará sua programação matinal em 2026, focando em apenas três atrações exibidas entre 7h e meio-dia

Foto de Ana Maria Braga
Ana Maria Braga pode deixar o Mais Você (Foto: Divulgação/TV Globo)

Compartilhe:

Ana Maria Braga teria sinalizado à Globo que deixará o Mais Você no fim de 2025. A emissora carioca já tem discutido como será sua grade matinal a partir do próximo ano e já definiu um ponto: não substituirá a apresentadora por nenhum outro nome, como Tati Machado e Eliana, que são nomes ventilados como possíveis substitutos da veterana na grade de programação.

De acordo com informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, do iG, e da coluna de Lucas Pasin, no UOL, a saída da comunicadora da atração tem sido tratada de forma muito sigilosa para que acordos publicitários não sejam prejudicados nos próximos meses. A artista é um dos nomes mais rentáveis da líder de audiência, por isso a movimentação precisa ser tratada de forma cautelosa para evitar perdas de lucros. O TV Pop confirmou as informações com fontes, e soube que a emissora já desenhou a sua nova grade matinal, que deverá estrear no início de 2026.

São Paulo vira parque aquático e faz Joel Datena vencer o pai de ponta a ponta no ibope
Paolla Oliveira entrega que perdeu trabalhos devido à forma física

A rede atenderá uma demanda antiga de suas afiliadas e ampliará dois espaços de programação local, no início da manhã e no horário do almoço. A faixa regional matinal, atualmente levada ao ar entre 6h e 8h30, ganhará mais 20 minutos, indo até 8h50, horário em que a emissora passará a exibir o Bom dia Brasil. O telejornal de Ana Paula Araújo, atualmente com apenas uma hora, terá mais espaço, passando a bola para o Encontro às 10h. Patrícia Poeta, por sua vez, comandará as manhãs da rede entre 10h e 11h30, quando vão entrar no ar os telejornais do horário do almoço.

Enquanto isso, a Globo planeja levar os parceiros publicitários de Ana Maria Braga para os novos projetos estrelados por ela no futuro. A ideia é que a veterana se torne uma espécie de Tadeu Schmidt, apresentando programas por temporadas. A estratégia terá como ponto de partida o Chef de Alto Nível, primeiro reality show apresentado pela famosa no horário nobre da emissora ainda neste ano. A empresa tem tomado muito cuidado para não desagradar a funcionária, que é conhecida por ser bastante rígida nos bastidores.

Ela mesma já deu prova disso em diversas ocasiões em que deu broncas em funcionários do Mais Você ao vivo, sem grandes cerimônias. A marca do matinal poderá ser usada em novos projetos, como quadros nas redes sociais ou no Globoplay, em conteúdos sempre relacionados ao universo culinário. Neste momento, o canal carioca ainda nega qualquer intenção de Ana Maria Braga de deixar o programa que apresenta desde 1999.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.