Ator do famoso dorama Fox Spirit Matchmaker: Red-Moon Pact, Wang Xing, de 22 anos, foi encontrado pela polícia depois de desaparecer na Tailândia. O rapaz foi vítima de tráfico humano, segundo as autoridades, e foi localizado em Mianmar, um país no sudeste asiático. Ele havia viajado para um suposto teste de elenco e nunca mais conseguiu entrar em contato com os familiares.
De acordo com o portal Splash, o jovem recebeu uma proposta de trabalho e, ao chegar ao destino, descobriu que havia caído em um golpe. Ele desapareceu na província tailandesa de Tak, próxima à fronteira com Myawaddy, uma área com intensa atividade criminosa e conhecida pelo tráfico de pessoas. O rapaz foi levado à força pelos criminosos até a fronteira e foi obrigado a participar de um esquema de fraude contra cidadãos chineses.
São Paulo vira parque aquático e faz Joel Datena vencer o pai de ponta a ponta no ibope
Paolla Oliveira entrega que perdeu trabalhos devido à forma física
“Informações telefônicas mostraram que ele foi convidado para um casting no país vizinho (Mianmar), mas depois que cruzou a fronteira, ele foi ordenado a fazer um trabalho diferente. Ele só quer ir para casa. Não fez nenhum pedido especial e disse que não tem preocupações sobre a Tailândia e que repetiria sua visita”, revelou a polícia local. O Ministério da Segurança do Estado da China informou nesta sexta-feira (17) que uma operação conjunta entre as polícias chinesa e tailandesa acabou prendendo 12 suspeitos pelo crime contra o ator e outras pessoas.
A namorada Wang Xing, Jia, ajudou nas investigações através de uma mobilização nas redes sociais. O criminoso que entrou em contato com o ator se passou por uma produtora tailandesa através de um aplicativo de mensagens. Ele foi mantido em cativeiro por três dias, teve o cabelo raspado, mas não sofreu agressões ou abusos.