A TV Globo analisará se um beijo gay escrito por Alessandra Poggi irá ao ar em Garota do Momento, atual trama das 18h. A emissora, que tem cortado cenas e temas sobre diversidade em seus folhetins, poderá exibir uma troca de carinho entre Guto (Pedro Goifman) e Vinícius (Elvis Vittorio), que estão iniciando um romance. A ideia é que a sequência vá ao ar no dia 17 de janeiro, caso a alta cúpula libere sua exibição.
De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a autora e a diretora Natalia Grimberg esperam que a cena seja exibida por volta do capítulo 90 do folhetim. A expectativa é alta de ambas as partes, principalmente pela boa aceitação do público em relação à novela, que apesar de não ser um grande fenômeno de audiência, tem obtido uma repercussão satisfatória nas redes sociais e entre os telespectadores.
São Paulo vira parque aquático e faz Joel Datena vencer o pai de ponta a ponta no ibope
Paolla Oliveira entrega que perdeu trabalhos devido à forma física
O receio da cena de Garota do Momento não ir ao ar tem a ver com um movimento que tem impactado produções da Globo nos últimos tempos. Em Vai na Fé (2023), cenas de beijos entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) foram cortados na edição, apesar de estarem no roteiro de Rosane Svartman. As próprias atrizes se decepcionaram quando viram as sequências serem apagadas na trama.
A alta cúpula da Globo também pediu que o autor João Emanuel Carneiro cortasse uma trama lésbica entre Diana (Vanessa Bueno) e Fátima (Mariana Santos) em Mania de Você. A decisão foi tomada para que o público não se chocasse com a história. Atualmente, a novela detém o título de folhetim das 21h com a pior audiência da história.