Juliana Alves revelou que foi impactada por algumas cenas que interpretou na novela Volta por Cima. A personagem da artista enfrenta um transtorno pós-traumático, lidando com sensações como taquicardia e falta de ar. Na novela das sete da Globo, Cida é uma motorista de ônibus que se afastou do trabalho para iniciar terapia.
“A volta dela para o trabalho foi linda, porque é isso, a gente não tem muito tempo… A gente precisa resolver porque tem uma casa para bancar, um filho para cuidar”, comentou Juliana Alves. A atriz, que geralmente evita ler comentários nas redes sociais, abriu uma exceção para acompanhar a recepção do público sobre sua atuação como Cida, e se emocionou ao acompanhar a identificação dos telespectadores.
Juliana Alves ressaltou que aprecia quando um tema da novela alcança o público, abordando dramas comuns. Uma cena marcante foi a de Cida com um psicólogo, contribuindo para conscientizar o público sobre transtornos mentais. “Eu gosto quando um assunto tem esse alcance porque toca nos dramas do público”, disse para o Notícias da TV.
“Eu acho que foi um golaço da Claudia Souto trazer esse tema, que é muito atual, para uma personagem que está no nosso dia a dia. Quantas pessoas não pegam o transporte público e passam por uma pessoa [como a Cida], mas não fazem ideia do que ela está passando?”, pontuou.
A artista sinalizou que acha o assunto muito atual. “No nosso corre do dia a dia, temos vários atravessamentos que também invisibilizam questões pessoais. Então, eu achei importante mostrar a complexidade do problema da Cida. Quantas pessoas estão vivendo dramas profundos assim, né?”, relatou Juliana Alves.