EXCLUSIVO!

Primeiro Impacto tira público da Globo e dispara audiência do SBT

Noticioso exibido nas manhãs da emissora tem roubado público da concorrência desde que ganhou mais tempo de exibição, no início de dezembro

Foto de Dani Brandi no Primeiro Impacto
Dani Brandi tem ajudado a elevar a audiência do Primeiro Impacto (Foto: Reprodução/SBT)

Compartilhe:

O SBT tem colhido frutos depois de colocar um fim no problemático Chega Mais. A emissora teve um aumento considerável de audiência na faixa matutina, desde que Marcão do Povo passou a apresentar o Primeiro Impacto com Dani Brandi. O jornalista foi remanejado do Tá na Hora para o programa matinal ao lado da apresentadora, que já estava à frente do noticiário antes da dança das cadeiras promovida pela emissora da família Abravanel.

Dados obtidos com exclusividade pelo TV Pop mostram que, no período de 9 a 27 de dezembro, depois da reformulação do time de apresentadores, a atração registrou 2,5 pontos de média na Grande São Paulo, que representa um crescimento de 18% na faixa em comparação com o mês anterior. Principal concorrente do SBT no horário, a Record, que exibe o Hoje em Dia, registrou 8% de queda de audiência, enquanto a Globo, que reina soberana durante toda a manhã, perdeu 7% de público.

São Paulo vira parque aquático e faz Joel Datena vencer o pai de ponta a ponta no ibope
Paolla Oliveira entrega que perdeu trabalhos devido à forma física

Dani Brandi apresentou o Primeiro Impacto ao lado de Darlisson Dutra no período em que o Chega Mais esteve no ar, e tem se destacado em sua empreitada à frente do telejornal. Ela foi mantida no posto em meio à reformulação que ocorreu no jornalismo do canal, que acabou resultando na demissão de Márcia Dantas e na contratação de José Luiz Datena. Agora, a profissional comanda o segundo bloco de notícias sozinha, enquanto Marcão do Povo foi mantido no primeiro horário.

Antes da mudança, a grade matinal e vespertina do SBT era composta por uma versão reduzida do Primeiro Impacto, pelo Chega Mais e pelo Chega Mais Notícias, que tinha ainda menos audiência que o programa de entretenimento apresentado por Regina Volpato e Paulo Mathias. Michelle Barros ficou à frente do noticioso, mas a empreitada não deu certo: os três apresentadores deixaram o canal antes de completar um ano de contrato.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.