Fernanda Torres, que continua em campanha para Oscar, relatou ter vivido por uma situação curiosa ao passar por um segurança de um aeroporto em Nova York, nos Estados Unidos. Ela, que estava com o troféu de Globo de Ouro, que ganhou pelo papel no filme Ainda Estou Aqui, acabou sendo escolhida para uma revista de segurança. Em entrevista ao talk show do apresentador americano Jimmy Kimmel, a atriz contou alguns detalhes do incidente e explicou o motivo de estar carregando o troféu na mala.
“Estávamos em West Hollywood quando meu marido recebeu uma mensagem no celular com uma ordem de evacuação. Então arrumamos as malas e partimos. Eu não tive tempo de entregar o prêmio, que é muito pesado, ao produtor que estava voltando para o Brasil. Agora, estou carregando o troféu comigo. E, tipo, você pode matar alguém com ele. É pesado”, contou a artista, que está levando o objeto na mala de mão.
“Então me falaram: ‘Não coloque na mala de bagagem de despachar, porque podem pensar que é uma bomba. Leve com você na mala de mão’. Então tenho carregado comigo”, comentou ela, falando sobre a situação no aeroporto, em Nova York, quando passou pela revista de segurança no local. “Claro, minha mala foi selecionada. Tipo, tinha essa coisa pesada lá. E aí, o cara da TSA [Administração para a Segurança dos Transportes] olhou para mim e perguntou: ‘O que você tem aqui?’. E eu disse: ‘Bem, é um Globo de Ouro’”, brincou.
Na sequência ele quis saber como ela ganhou. “Ele disse: ‘Eu posso ver que é um Globo de Ouro. Para que categoria? Como você ganhou isso?’. Respondi: ‘Ganhei Melhor Atriz em Drama‘. E ele disse: ‘Parabéns, você pode ir’”, acrescentou Fernanda Torres, falando mais um pouco sobre sua interação com o segurança. “No final, ele me contou que trabalhava na indústria cinematográfica, mas deixou a profissão pelo bem de sua sanidade. Ele escolheu ser um cara da TSA”, finalizou.