A Globo exibirá na Tela Quente desta segunda-feira (20) o filme Os Suburbanos. Lançado em 2015, o longa-metragem é estrelado por Rodrigo Sant’Anna, Babu Santana, Carla Cristina Cardoso, Maria Salvadora, Isabelle Marques, Nando Cunha e Michelle Martins. A direção foi feita por Luciano Sabino.
O filme da Tela Quente conta a história de Jeferson de Souza dos Santos é um motorista de kombi que sonha com a fama como cantor de pagode. O sucesso chega quando ele grava um clipe amador para a música “Xavasca Guerreira”, que viraliza na internet, transformando-o em Jefinho do Pagode, popular nas comunidades cariocas. Mas com a fama também vem diversas confusões, ainda mais com amigos e vizinhos completamente pirados.
Em entrevista, Rodrigo Sant’anna explicou por que tem preferência por protagonistas. “Eu fui morar na Zona Zul quando eu tinha quase 30 anos, hoje eu tenho 40. A gente, em geral, conta histórias de situações das quais a gente vivenciou. Então, para mim, é muito mais fácil falar de comunidade, porque é o ambiente que eu domino. É onde eu tenho mais fluidez e concretude para ser humano e verdadeiro”, relatou.
“As pessoas se identificam, essas pessoas existem. Fora a vivência, nós atores, comediantes, nós fazemos de tudo, uma imigrante, uma prostituta, um padre, a gente corre atrás para fazer. Quando a gente pega um personagem que a gente tem vivência, aí a gente respira e vai porque não precisa de tempo de estudo, já temos propriedade. Ela já está no meu sangue, eu tenho na família, essa pessoa eu conheço”, pontuou.
“Eu já tinha uma profissão consolidada, eu acho que eu mais reconhecido no meio do que publicamente e o BBB veio trazer essa marca com o público, eu passei a estar mais próximo do público. Então, trouxe publicidade, que eu não fazia com muita frequência, popularidade e possibilidades de alcançar um número maior de pessoas”, contou Babu Santana.