PRONUNCIAMENTO

SBT sobe o tom e nega fim de novelas infantis em meio a crise de audiência

Emissora de Daniela Beyruti rebateu notícia dando conta de reformulação na grade

Foto de Iris Abravanel, novelista do SBT
Emissora produzirá novas novelas infantis (Foto: Rogério Palatta/SBT)

Compartilhe:

O SBT se pronunciou nesta segunda-feira (20) sobre uma notícia divulgada dando conta do fim da produção de suas novelas infantis, uma de suas principais marcas há anos. A emissora garantiu que continuará gravando A Caverna Encantada neste semestre e já tem desenvolvido uma nova trama para estrear depois do folhetim. A empresa de Daniela Beyruti garantiu que tem planos para produzir uma “nova novela voltada à família” e que investirá na teledramaturgia em 2025.

O canal paulista enviou uma nota à imprensa negando que esteja planejando acabar com a produção de novelas destinadas às crianças devido à baixa audiência de A Caverna Encantada, escrita por Iris Abravanel e exibida no horário nobre. “A emissora informa que está em fase de planejamento artístico sobre as próximas atrações da grade de programação –incluindo a sua nova novela voltada à família”, diz um trecho do comunicado.

Público se refugia no YouTube e na Netflix depois de fugir de Globo, Record e SBT
Band estreia série sobre o assassinato de Daniella Perez, caso que chocou o Brasil

O SBT também garantiu que não tem problemas de faturamento e licenciamento de produtos relacionados ao seu atual folhetim destinado a crianças. “O SBT possui uma ampla variedade de produtos inspirados na novela que serão lançados na Abrin 2025 ainda neste primeiro trimestre, demonstrando a força de sua teledramaturgia em múltiplas plataformas”, declarou a empresa. “Lamentamos profundamente a divulgação de informações não oficiais, sem checagens, que atrapalham o desenvolvimento do ambiente de negócios na área de entretenimento no Brasil”, concluiu a emissora.

Vale ressaltar que as novelas infantis do SBT têm passado por problemas de audiência desde o fim de Poliana Moça (2022), continuação de As Aventuras de Poliana (2018). A Infância de Romeu e Julieta (2023) não conseguiu atingir o nível de suas antecessoras e A Caverna Encantada luta para ultrapassar os 4 pontos na Grande São Paulo, onde fica o principal mercado publicitário do país.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.