Walcyr Carrasco e Mauro Wilson adotaram uma tática radical para que o protagonista Candinho (Sergio Guizé) não seja ofuscado em Êta Mundo Melhor!, continuação de Êta Mundo Bom! (2016). Os autores optaram por não reviver o personagem Quincas, interpretado por Miguel Rômulo, para que Dita (Jeniffer Nascimento) possa se aproximar de Candinho e se tornar a mocinha da história. De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, havia a possibilidade de Quincas aparecer nos primeiros capítulos da novela através de uma participação especial, mas a direção da Globo vetou a ideia. Entretanto, uma citação sobre ele aparecerá na história para que seja explicado o motivo de Dita estar sozinha.
Com a mudança, Cunegundes, personagem de Elizabeth Savala, não terá interação com nenhum de seus filhos. A trama abordará a solidão de Boca de Fogo, seu apelido, com o marido, Quinzinho (Ary Fontoura). Os dois atores acertaram com a líder de audiência para estarem na sequência da novela. O enredo ocorre dez anos depois dos fatos que finalizaram Êta Mundo Bom!, mas focando na busca de Candinho pelo filho que teve com Filó (Débora Nascimento).
Em estreia no SBT, Tiago Leifert faz promessa ao vivo e revela se apresentará reality
Novela das seis da Globo, Garota do Momento é destacada pela mídia internacional
Até o momento, foram confirmados de volta à história nomes como Flávia Alessandra, Eriberto Leão, Rainer Cadete e Anderson Di Rizzi, além dos atores já citados. Ficarão de fora da história Eliane Giardini – devido à morte da personagem Anastácia -, Ana Lúcia Torre e Marco Nanini. Camila Queiroz e Klebber Toledo também devem ficar de fora do folhetim devido aos seus compromissos com outras plataformas, como a Netflix. A Globo ainda define a escalação de elenco para a substituta de Garota do Momento, que chegará ao fim somente em junho.