CLÁSSICO

Ela voltou: Globo fecha acordo com a Sony e readquire direitos de A Lagoa Azul

Longa de 1980 já foi reprisado inúmeras vezes na programação da emissora

Foto dos protagonistas de A Lagoa Azul, que será exibido em canal da Globo
Globo exibirá A Lagoa Azul em canal na TV fechada (Foto: Divulgação/Sony Pictures)

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A Globo acaba de fechar uma parceria para reforçar o conteúdo do Telecine, sua marca de filmes na TV paga e também no Globoplay. Entre os títulos obtidos pela empresa está um dos filmes mais reprisados da história do canal na TV aberta: o clássica A Lagoa Azul (1980). O acordo foi fechado com a Sony Pictures, uma das maiores distribuidoras de longas-metragens do mundo, e inclui outras 35 produções de Hollywood, incluindo Jumanji: Próxima Fase (2019), As Panteras (2019), Click (2006) e O Protetor 2 (2018).

De acordo com o portal F5, da Folha de S.Paulo, a Globo planeja uma divulgação específica pela disponibilização de A Lagoa Azul aos seus assinantes. A emissora também tem procurado estúdios para divulgação avulsa de filmes para o Telecine, que sobrevive apesar da popularização dos streamings. Em 2024, a empresa deixou de ser uma joint venture entre a líder de audiência e grandes estúdios, como a Paramount e Universal.

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Agora, a Globo negocia diretamente seus contratos com outros estúdios. A Universal, por exemplo, fechou negócio diretamente com a Amazon Prime Video para que seus filmes sejam disponibilizados nesse streaming ao saírem dos cinemas. Depois de um período, os longas ficam disponíveis para licenciamento, inclusive com a Globo.

“O Telecine agora negocia compras de acervo com todos os estúdios —dos independentes aos principais majors, incluindo Paramount e Universal Pictures. Os acordos de fornecimento de conteúdo variam dependendo da disponibilidade dos filmes e muitas vezes em função de alinhamentos internacionais”, afirmou a empresa em nota. Vale ressaltar que o Telecine ainda é relevante para a Globo. Existe, inclusive, uma modalidade mais cara do Globoplay para que assinantes acessem o catálogo disponibilizado da marca.

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