Afastado dos estúdios da emissora há quase três meses, Silvio Santos continua dando ordens aos executivos do SBT. Depois de ter autorizado a renovação do contrato de Dudu Camargo até 2023, o empresário decidiu dar mais prestígio para o seu pupilo. Ele determinou que a rede voltasse a veicular uma campanha institucional feita para festejar quatro décadas no ar, completadas em 19 de agosto, ao decorrer dos intervalos da programação. Junto com a volta do comercial, o dono do Baú também exigiu que a peça fosse refeita com três mudanças: a retirada de Rebeca Abravanel, que optou por deixar o canal para se mudar para os Estados Unidos; a inclusão de imagens de Camargo e Marcão do Povo; e a adição de trechos do SBT Sports, uma de suas mais recentes criações. Os pedidos, evidentemente, foram atendidos — o comercial já voltou ao ar, mas ainda não foi substituído nas plataformas digitais do canal.
Para que o Primeiro Impacto, excluído da versão original do institucional, fosse incluído na campanha, a equipe do SBT teve que tirar espaço justamente das plataformas digitais. Para atender ao capricho do comunicador, a solução encontrada foi dar destaque ao jornalístico. Dudu Camargo e Marcão, antes barrados das festividades, foram transformados em estrelas e passaram a aparecer com destaque no vídeo. A dupla, em um vídeo fazendo a pitoresca Dança do Galo, se tornou a primeira representante da programação televisiva da emissora no comercial. Eles aparecem logo após uma inserção da TV ZYN, plataforma digital destinada ao público infanto-juvenil, e surgem no VT antes mesmo do SBT Brasil, principal telejornal da rede.
Desiludido com a herdeira desde que ela decidiu sair do país, Silvio também ordenou que ela deixasse de aparecer na comemoração dos 40 anos. A sua aparição no institucional, que também era responsável pela “cota” do Roda a Roda Jequiti, foi removida da nova versão da propaganda. Ela e o game show, que deixou de fazer parte da programação diária do canal, foram substituídos por Luiz Alano e o dominical SBT Sports, que entrou no ar no início de maio. Por enquanto, a filha do apresentador ainda pode ser vista no vídeo original da campanha, que segue disponível na página oficial da emissora nas redes sociais (clique aqui para assistir).
A modificação na campanha de 40 anos, que já havia sido tirada do ar, acontece exatamente uma semana depois de Silvio Santos ter liberado a renovação contratual de seu pupilo. De acordo com pessoas próximas ao empresário, ele está satisfeito com a melhora comportamental de Dudu. Depois de uma fase difícil, em que chegou a falar mal de seus colegas em entrevistas, o jovem voltou a ter um bom relacionamento com a equipe do Primeiro Impacto e passou a ser elogiado por sua melhora comportamental. Ele nunca mais chegou atrasado e adotou uma postura discreta nas redes sociais, se limitando a compartilhar conteúdos relacionados ao jornalístico.
A seguir, assista a nova versão da comemoração de 40 anos do SBT: