Em uma parceria significativa, a Globo e a Amazon disponibilizaram a novela Avenida Brasil (2012) no catálogo do Prime Video para todos os países da América Latina, exceto o Brasil. No Brasil, a produção de João Emanuel Carneiro está acessível apenas no Globoplay.
Reconhecida como a novela mais licenciada da Globo, a trama já foi distribuída para mais de 140 territórios e recebeu uma indicação ao Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013. Recentemente, Avenida Brasil ganhou uma versão turca intitulada Leyla, produzida pela Ay Yapim e exibida no canal NOW. Angela Colla, head de Negócios Internacionais e Coproduções, e Lucas Zardo, produtor executivo de Dramaturgia, estiveram na Turquia acompanhando as gravações da produção. O Prime Video não tem planos para produzir novelas no Brasil.
A novela Avenida Brasil conta a história de uma jovem que, desde a infância, planeja um acerto de contas com a madrasta. Rita (Mel Maia), órfã de mãe, era criada, com muito amor, pelo pai, Genésio (Tony Ramos). Tudo muda quando ele se casa com Carmen Lúcia, a Carminha (Adriana Esteves), uma mulher ambiciosa e dissimulada. Com Genésio, ela se passava por esposa doce e dedicada; com Rita, era uma madrasta má.
Em Avenida Brasil, a menina entra em desespero ao descobrir, após ouvir uma conversa da madrasta ao telefone, que Carminha está armando um golpe contra seu pai: ele será abordado na saída do banco, logo após receber o pagamento pela venda da casa onde mora com a filha e a nova esposa. A transação é ideia de Carminha. Genésio titubeia, afinal a casa é herança da esposa, mas decide vender o patrimônio para comprar outra casa. Carminha não arquitetou nada sozinha. Cada passo foi acompanhado por Max (Marcello Novaes), seu amante e parceiro em golpes. Tendo ouvido o plano, Rita corre para alertar o pai, mas ele acha que a história não passa de implicância da filha com a madrasta e, aparentemente, não a leva a sério.