Sempre discreta em relação aos seus ganhos, a Netflix divulgou um dado surpreendente sobre sua base de assinantes. A líder dos streaming ganhou 18,91 milhões de clientes entre outubro e dezembro de 2024, garantindo o melhor trimestre de sua história. A empresa conseguiu romper a barreira dos 300 milhões de contratos ativos, de acordo com informações divulgadas pela própria companhia na última terça-feira (21).
A empresa teve suas expectativas superadas com a nova marca de assinantes e espera ganhar 8 milhões de novos clientes no atual trimestre. O recorde representou um salto de 260 milhões de assinaturas para 301,6 milhões em dezembro do ano passado. Será a última vez que o streaming divulgará seus dados publicamente, a não ser que atinja um outro registro pouco usual, como aconteceu nos últimos três meses.
Em estreia no SBT, Tiago Leifert faz promessa ao vivo e revela se apresentará reality
Novela das seis da Globo, Garota do Momento é destacada pela mídia internacional
Os executivos da Netflix acreditam que ainda há espaço para crescer, apesar do ótimo registrado. Eles afirmam que há mais de 750 milhões de domicílios no mundo com acesso à internet de banda larga que podem se tornar possíveis clientes. Os dados não contabilizam números referentes à China e à Rússia, onde não opera. Isso significa que a empresa ainda não atingiu nem metade do seu mercado possível.
A companhia acredita que esse crescimento inesperado tenha a ver com os grandes lançamentos feitos nos últimos meses, como Senna, uma produção brasileira, e a segunda temporada de Round 6, que se tornou um fenômeno em todo o mundo. Em novembro, a plataforma exibiu ao vivo uma luta entre Mike Tyson e o influenciador Jake Paul, além de duas partidas de futebol americano em dezembro, com direito a um show exclusivo de Beyoncé no intervalo. A expectativa é que os eventos esportivos sejam cada vez mais comuns no streaming nos próximos tempos.