A Warner Bros. Discovery está apostando alto em Beleza Fatal, a primeira novela brasileira original produzida para o streaming Max. A trama, que também será exibida simultaneamente em diversos países do mundo, incluindo os Estados Unidos, teve um grande investimento em publicidade por parte da empresa. De acordo com o site F5, da Folha de S.Paulo, o valor gasto para divulgar o folhetim, é similar aos montantes desembolsados por A Casa do Dragão e The Penguin, sucessos recentes da plataforma.
“A nossa expectativa é que essa novela seja um sucesso não só no Brasil, como também em outros países”, declarou Monica Pimentel, vice-presidente de conteúdo e chefe de gestão de talentos da Warner Bros. Discovery Brasil, citando que o país já é reconhecido internacionalmente pela qualidade de suas novelas. “A novela é e sempre foi um produto de altíssima qualidade no Brasil”, avaliou a executiva.
“Todos nós sabemos, a dramaturgia brasileira sempre foi reconhecida tanto no cenário nacional como no cenário internacional”, pontuou a executiva, citando o orçamento robusto para divulgar Beleza Fatal em outros territórios. “Nós, por policy [política da empresa], não divulgamos o tamanho de cifras, mas que para vocês tenham uma noção de como é importante esse produto para a WBD, hoje o nosso investimento de marketing é similar ao dos grandes lançamentos internacionais, como A Casa do Dragão e The Penguin, que são os mais recentes”, revelou.
A executiva acredita que a produção da Max irá colocar a dramaturgia brasileira em um outro patamar. “Eu diria que Beleza Fatal é uma obra que vai colocar a dramaturgia num outro patamar”, afirmou, destacando que a trama traz uma abordagem nova ao público. “Ela traz uma roupagem totalmente nova, uma abordagem moderna e uma excelência em vários aspectos”, explica.
Estrelada por Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli, Beleza Fatal tem como pano de fundo o universo da beleza. Portugal, que tem o costume que assistir os folhetins brasileiros, irá poder acompanhar a trama de forma simultânea ao Brasil, enquanto as novelas da Globo demoram um tempo para chegar ao país, já que o canal prioriza acordos com emissoras locais.